É com tristeza que hoje abordo o derbi minhoto.
Nem tanto pelo resultado, mas mais pela falta de amor à camisola e falta de classe que uma vez mais ficou patente na exibição do Vitória.
Não posso aceitar que com tempo o Vitória comece a jogar bom futebol.
Não com esta equipa...
É certo e sabido que sofremos uma grande reestruturação este ano e que além disso, ainda tivemos o azar das lesões a bater à porta, mas não pode servir de desculpa para as exibições miseráveis que temos assistido.
Ter que engolir a derrota de ontem sem engasgar parece-me mal... muito mal.
E não me venham com a 1ª parte assim e assado pois na verdade, o Vitória, praticamente defendeu.
Temos visto o clube a cair todos os anos, e com ele o número de adeptos nas bancadas do Estádio do Rei... e um dos problemas extra é que no outro clube do Minho, vemos exactamente o inverso.
Pela primeira vez na história, pelo menos se os meus conhecimentos e pesquisa não me falham, vamos quase com toda a certeza, ficar atrás do clube satélite do Porto, aquele de Marrocos e que veste de vermelho quase por ironia, no que a espectadores no estádio diz respeito.
Não bastava ficar constantemente, nos últimos anos, atrás na tabela... PORRA!
Claro que é por entradas sucessivas de borla, mas, a verdade, é que estão lá e fazem número, barulho, dão apoio e ainda por cima têm direito a festejos uma vez que têm muitas e variadas razões para festejar...
Desengane-se quem achar que estou a roer-me de inveja.
Não, nada disso meus amigos.
Pelo menos somos pessoas sérias e de palavra, que não chamamos "cães" de uma forma directa aos jogadores adversários quando estes entram no campo para fazer o seu trabalho.
As músicas do intervalo e no final do encontro até foram engraçadas.
Provocações? Gozo? Mas é claro! E fazem bem, pois nós, no nosso estádio aquando a 1ª volta, dançamos o "apita o comboio" depois de ouvirmos música marroquina!
Amor com amor se paga e não devemos levar a mal, mas, e traduzindo para português, "quem soltou os cães" quando uma equipa de profissionais de futebol entra em cena é muito, mas mesmo muito mau...
O Salvador que não venha falar de coincidências e não sei quê pois esta não tem desculpa possível e muito menos compreensão.
Caíram no ridículo, na má criação, na total falta de profissionalismo e bom senso.
Pessoas assim metem-me NOJO.
Claro que os bracarenses ficaram todos felizes, pelos menos os que percebem inglês, mas isto não é motivo de orgulho nem admiração por parte de ninguém. Não pode ser. Humanamente e eticamente é completamente impossível.
Resta-me desejar-lhes muito má sorte para a Liga Europa.
Por mim, podem perder com uma cabazada das antigas pois é para o lado que durmo melhor.
Tratar assim quem já vos apoiou, a pedido do ex-governador civil de Braga, quando tinham de ganhar ao Covilhã para subir à 1ª divisão nacional, pedido esse aceite por MILHARES de vitorianos e vimaranenses... é muito mau.
Retrata-te Salvador... retrata-te!
Sem comentários:
Enviar um comentário